Quem Somos

O Instituo Cooperar acredita em você. Estamos aqui, prontos para te oferecer a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Temos certeza que a valorização da cidadania é vital para o desenvolvimento de qualquer pais.

Nossa meta é fortalecer cada vez mais a Dignidade, Cidadania, Emprego.

Sobre

O Instituto Cooperar entende que a prática da Cidadania torna o homem consciente de seus deveres e obrigações, para que assim não caia em políticas de ocasião, tendo desenvolvido um pensamento crítico e eficaz, contribuindo positivamente para o crescimento do país. A cidadania é prerrogativa da pessoa física de exercer direitos políticos, ou seja, votar e ser votado, participando de forma ativa na vida democrática do Estado.

Da mesma maneira, a Dignidade que em sua própria definição já carrega consigo uma carga semântica espetacular, posto que uma vida digna é o mínimo que o homem juntamente com sua família pode esperar, tendo acesso à saúde, educação, lazer.

A dignidade da pessoa humana é o valor constitucional supremo que agrega em torno de si a unanimidade dos demais direitos e garantias fundamentais, expressos na constituição, a saber: Direito à vida; Direitos pessoais tradicionais; Direitos sociais; Direitos econômicos; Direitos educacionais; etc…

E, não menos importante, o Trabalho. Obrigação que se torna em direito que enobrece a atividade econômica, que enriquece sim, mas, também eleva os espíritos.

O trabalho garante o sustento digno para uma família e possibilita a circulação da riqueza e movimenta a economia. O trabalho não só dignifica o trabalhador, como também contribui de forma fantástica para o bem-estar da sociedade, pois gera salário, que gera consumo, que gera produção, que gera impostos que possibilitam a realização de políticas sociais de maior alcance.

O trabalho dignifica a existência terrena e, quando livre e criativo, liga o homem a Deus.

Conselho Superior de Deliberação

O Conselho Superior de Deliberação é composto por 49 (quarenta e nove) conselheiros, divididos em 7 (sete) conselhos com integrado por 7 (sete) conselheiros que que se reúnem mensalmente para deliberações.

 

  • Conselho Religioso
  • Conselho de Educação Fundamental,
  • Média Superior
  • Conselho de Projetos de Suporte a
  • Gestão Pública e Ambiental
  • Conselho de Projetos Sociais
  • Conselho de Projetos de Segurança Pública
  • Conselho Pastoral e Missionário
  • Conselho Empresarial e Desportivo

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal e formado por 7 (sete) conselheiros que com reunião mensal para deliberações.