Nossos Projetos

Agência de Apoio e Suporte Empresarial

A agência de apoio e suporte empresarial visa a concessão de linhas de financiamento para superação de tais dificuldades financeiras.

 

O Estado Somos nós

O projeto é implementado a partir da disseminação do conceito, através da realização dos eventos denominados shows da cidadania, com a participação de diversas personalidades (atores, cantores) com a cobrança de um ingresso chamado cota da solidariedade.

Projeto IVA

O Projeto será implementado por intermédio da instalação de tanques em quintais ou em áreas que serão ofertadas via convênio com o Poder Público ou com a iniciativa privada, onde serão cultivadas tilápias, rãs, camarão ou outra forma mais adequada de manejo, considerando características regionais ou, ainda, peixes ornamentais.

Núcleo de Apoio ao Empreendedor

Você vê o empreendedorismo como uma meta, mas não sabe por onde começar? O instituto vai oferecer um espaço para estudos e palestras. Todos os interessados vão ter a chance de conhecer um pouco mais sobre empreendedorismo.

Núcleo de Apoio as Associações de Moradores

Através de núcleos do instituto, as associações poderão contar com a colaboração de profissionais como contadores e advogados, que auxiliarão nas diversas atividades desenvolvidas pelas associações, o que é imprescindível ao seu funcionamento correto.

Meu Primeiro Emprego

Através de cursos de capacitação profissional buscamos a inserção de jovens no mercado de trabalho. O Instituto Cooperar em parceria com empresas, disponibilizará em seu banco de vagas oportunidades para estes jovens.

Castra Móvel

O Castra Móvel é um consultório veterinário móvel, com equipamentos e profissionais capacitados. Ele vai percorrer as cidades do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo castração gratuita para cães e gatos. t

Casa Maná

Alimento e capacitação profissional. O Instituto Cooperar, em parceria com igrejas, vai oferecer refeição diária, para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. Durante três meses, os cadastrados irão se alimentar e se capacitar através de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pelo Instituto Cooperar.

Casa da Cidadania

Utilizando a estrutura das igrejas, que disponham de estrutura física apropriada, nosso objetivo é criar Creches em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, prontas para atenderem as crianças. Utilizando mão de obra da própria igreja, pessoas devidamente habilitadas.

Cartilha Cidadão

Cartilha gratuita que vai ajudar as pessoas a exercerem cidadania. Com publicações trimestrais, a iniciativa vai oferecer conteúdo que oriente o cidadão a exercer o seu papel democrático, garantindo direitos fundamentais.
Além de oferecer a realização gratuita de palestras em associações de moradores, igrejas e escolas.

Jovens que Sonham

O Projeto Jovens que Sonham é um projeto de reinserção social do jovem prestes a retornar para suas familias, através do acompanhamento mensal, integrando-o plenamente a suas famílias, através de atitudes proativas de empregabilidade, reestruturação familiar e social.

Trabalhar é Preciso

O projeto tem por contrapartida, em curtíssimo prazo o aumento da oferta de emprego e consequente geração de renda, possibilitando maior circulação de moeda entre outros efeitos benéficos resultantes da implantação das ações aqui descritas.

Regresso

Um projeto de reinserção do preso prestes à progressão do regime prisional de fechado para semi-aberto ou ainda com prisão provisória, através do acompanhamento de suas penas, integrando-os plenamente a suas famílias, através de atitudes proativas de empregabilidade, reestruturação familiar e social.

Ensinando a Aprender

O projeto pretende contribuir para que o professor se utilize de subsídios práticos e teóricos postos à sua disposição para cumprir sua missão de educador.